segunda-feira, 25 de março de 2013

Capítulo 10 - Revelações inesperadas - "O Princípio do Fim"



A festa de anos da Malina decorria com bastante animação.Bem,a primeira vista era isso que parecia,mas olhando para o "grupo" dos três rapazes,o L,o Light e o Near,a atmosfera à sua volta era bastante tensa.Para quebrá-la.eu cheguei-me ao pé dos três e perguntei:
-Passa-se alguma coisa? - eles permaneceram calados olhando uns para os outros,até que um deles decidiu quebrar o silêncio.
-Podemos falar Snizhana? - essa pergunta deixava os meus nervos a subir cada vez mais.O olhar do L ao fazer essa questão era tão sério que eu podia jurar que ele descobriu tudo acerca de mim.
-C-claro…vamos lá para fora?
-Sim. - mesmo eu estando nervoso,fazia o possível para que não se notasse,e no entanto a sua voz continuava calma como sempre!
 Saímos da casa.A noite estava fresca e bastante silenciosa,podendo-se escutar as canções dos insetos.Afastamo-nos mais um pouco até chagarmos a um jardim.Ele permanecia sereno,e essa sua tranquilidade deixava-me louca!Eu não sabia o que fazer perante uma situação como aquela,ou falar,ou ficar calada,era completamente enervante!
-Do que querias falar? - perguntei não aguentando mais aquela quietude.
-É sobre o primo da Malina.
-O Light?
-Esse mesmo…tu sabes quem é ele na realidade? 
-Hã…?A que te estás a referir? - aquela conversa já me estava a deixar confusa.O que o primo dela tinha a ver com isto?
-Mantém-te afastada dele,ouviste?
-O quê?Mas porquê?
-É apenas um aviso.Se não quiseres correr perigo mantém distância dele,tu e a Malina. - todas estas palavras que ele dizia deixavam-me cada vez mais e mais curiosa para saber a razão de ele as dizer.
-Não vou.
-Como?
-Eu não me vou afastar dele.Eu não vejo o porquê de fazer isso.Porquê que me estás a falar disto?O que pretendes transmitir com essas palavras? - eu falava com enorme firmeza nas minhas perguntas.Os meus olhos estavam completamente obstinados a descobrir o motivo desses seus pedidos.
-Parece que não vais desistir assim assim tão facilmente até eu te contar não é?
-É isso mesmo.
-Então prepara-te psicologicamente. - sem falarmos mais nada.eu segui o L até um banco que estava por ali e sentamo-nos nele.Ele virou-se para mim e começou por contar as coisas.
-Já ouviste falar dos detetives chamados L e Nate? - a sério,ele iria mesmo falar sobre esse assunto quando esses detetives eram ele e o Near?Mas pronto,eu tinha de fingir que não sabia que eram eles…
-Sim,acho que já,mas porquê?
-Então também já ouviste falar do Kira,certo? - quando ele disse esse nome,um pingo de nervosismo veio de dentro do meu coração.Kira está associado ao Death Note…
-S-sim,já…mas o que isto tem a ver com o Light?
-O Kira é ele… - como?O Kira é o…Light?Como isso é possível…?!
-Mas…o Kira…ele não tinha morrido?
-Na verdade não…ele sobreviveu e foi preso.Ao que parece o caso foi dado como acabado,dizendo-se que o Kira morreu.No entanto,algo estranho aconteceu,quando ele saiu da prisão parecia que não se lembrava de nada.Mas mesmo assim é meio suspeito…
-Mas como é que tu sabes disso tudo…? - vi que a sua expressão mudou um pouco,notava-se que ele não sabia o que responder.
-É que…eu tenho um amigo que trabalha para a polícia e eu soube disso através dele… - claro,oh sim,foi mesmo.Eu não gostava nada que ele me estivesse a mentir,mas a verdade é que eu também estava a fazê-lo.Eu já nem sabia mais o que lhe falar,nem sabia o rumo que esta conversa iria tomar.
-Tu não podes de maneira nenhuma contar isto a ninguém,ouviste? - perguntou-me com um olhar sério.
-Sim…
-Mas tenta também fazer a Malina afastar-se dele sem levantares suspeitas. 
-Hum. - eu realmente não sabia o que lhe falar.
Permanecemos os dois em silêncio a olhar para um lado qualquer.Com toda a certeza ele deveria também estar a pensar em tudo isto que estava a acontecer tal como eu.Era ainda difícil de acreditar que o Kira era o Light…mas se era ele o Kira,quem seria o seu Shinigami…?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desculpem pela falta de postagens,mas mesmo assim ainda espero que gostem deste capítulo.Espero que consigamos postar mais vezes por aqui,eu também tentarei estar mais presente por cá :)

1 comentário: